sábado, dezembro 31, 2005

Balanço...

O balanço que se faz agora, pode-se fazer a qualquer altura do ano, no final de um dia, de uma semana de um mês...
Sempre fui contra estas datas pré concebidas como datas principais, ou importantes ou quando realmente as pessoas, veêm, sentem, se juntam e querem ser felizes... e no restos dos dias do ano?
No entanto estou aqui na recta final do ano de 2005 a fazer isso mesmo, o balanço.
Quero começar, não começar começar é mais é continuar, quero recomeçar, renovar.
Tive um ínicio do ano de 2005 com a compra da minha casa tão conturbada e que só agora no final deste ano está a ameinar.
A minha filha determinada a mudar de sexo insistindo que se sente presa num corpo que não é o dela.
O meu marido entrou no ano com o emprego a perder, por questões política de empresa, procura de meios legais para combater esse caminho, aprocura de um outro posto de trabalho e a falta de habilitações, ainda está na mesma empresa, mas deu-lhe pica para se inscrever no Ad'hoc e passou na prova de português, tem agora que estudar para fazer matemática...
O Gonçalo, meu sobrinho, que nasceu fora do tempo dele, numa luta pela vida, no Hospital mais os pais. Hoje está bonito, a desenvolver e com um ano de vida.
A D.Nora, minha sogra na luta sorridente contra o cancro da mama, com quimioterapia, radioterapia, a queda do cabelo e toda a adaptação á nova realidade. Hoje está e é um ser de luz que nos ilumina a todos que a rodeiam.
A Marta minha sobrinha neta com a doença de Angelmann, desenganada pelos médicos, de alguma vez andar, os pais nunca desistiram e sempre procuraram saber mais, este ano com quatro anos, começou a andar.
Recomecei a andar de autocarros e recomecei a viver aos poucos (devido ás crises de pânico, deixei de fazer quase tudo), entrei nos hipermercados e hoje no final de ano em que estes espaços estão repletos de gente, embora seja contra a permanência, já entro, já me sento, enfim aceito.
Noites sózinha por questões de trabalho da restante família, noites mal dormidas ou sem dormir, hoje durmo aceitando a necessidade de descansar de cuidar de mim para que possam estar bem em meu redor.
Fui iniciada no III nível de Reiki e na praia, depois disso várias sintonizações á distância fiz e emoções inexplicáveis, senti.
Fiz 25 anos de casada. E se tínhamos planeado uma big festa com o pessoal que fazem parte das nossas vivências para esta data...a festa foi a dois á beira mar e com o universo a conspirar...numa contemplação profunda da natureza.
A Ana, Paula, Inês e a Maria José, minhas colegas de trabalho, com contrato a termo, foi-lhes renovado o contrato.
O meu filho já namorava há uns anos, acabaram, fiquei triste porque a namorada era já da família, se bem me entendem...Hoje reataram e volto a ver o meu filhote mais estável.
Criei este blog com o " pontapé de saída" da Guida.
Tenho mais um membro na família, a minha sobrinha-neta, Margarida!
....................................................................................................
Eu e o meu companheiro de viagem, desanimámos muitas vezes, chorámos, mas sem sombra de dúvida que o mais importante foram todas as alegrias que tivémos e foram todas estas que mencionei e muitas outras que fazem parte do dia á dia como por exemplo viver. Um dá ânimo ao outro, quando o outro está menos bem. Saímos de 2005 mais fortes, sorridentes. É assim que vamos entrar em mais um ano com a certeza que "Vale sempre a pena, quando a alma não é pequena", e todos nós temos a alma do tamanho do mundo.
Vivamos um dia de cada vez e há que aproveitar o momento!
A nós! Á vida!
UM BOM NOVO ANO.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um guerreiro da luz,antes de entrar num combate importante, pergunta a si mesmo:"Até que ponto desenvolvi esta competência?
Um guerreiro volta sempre á luta.Nunca baixa os braços.
Por isso muita força, amiga para enfrentar as lutas desta vida.

Anónimo disse...

Bom ano também para ti amiga :) jinhos mt luminosos