sábado, dezembro 24, 2005

Festejemos o Natal...A vida!


Mais um Natal nas nossas vidas. Só hoje consegui chegar e escrever. Não porque me sentisse obrigada a fazê-lo, mas porque queria fazê-lo e não conseguia.
Nesta época natalícia as pessoas deviam estar mais sensíveis aos pormenores...sentimentos, palavras, carinhos, sorrisos, dar a mão, enfim e não ser apenas o reencontrar de pessoas, cromos ás vezes, de pressas para chegar não se sabe muito bem onde, um verdadeiro consumismo, tantas novidades, promoções, á mistura com as cores, músicas, luzes, os autocarros cheios de gente, que vai cheia de sacos, pacotes, embrulhos, encasacados, janelas fechadas, rostos sisudos, pensando talvez no dinheiro que gastaram, ou o que vão comprar mais, ou o que vão cozinhar na consoada ou no dia de Natal...tudo entendido, tudo perfeito, se as pessoas estiverem felizes, nesta pressa toda, mas parece-me que o sorriso não faz parte de nossos rostos.
Decidimos, aceitar um pedido do nosso filho, em festejarmos o Natal com a "família cá de casa".
E nós com uma família tão grande....
Tou só em casa, e logo mais terei o Bruno, que me deu o prazer de nascer de mim. O Fernando, meu companheiro de há quase 26 anos.
Há momentos... acordei!
Sorri, mulher! disse para comigo. Não vês sorrisos nos outros, porque não tu não sorris.
Sorri, vá...um sorriso mais aberto ...Ok, respirei fundo, (e abrindo o coração para o mundo, tal como faço no Yoga), as lágrimas ainda teimosas pairavam...senti-as, quentes, carinhosas....ups
Este estar só, não é simplesmente estar só. É o momento para eu acordar e dar o valor do momento.
Estou triste sim, porque a Sónia, que me deu o prazer de nascer de mim, decidiu partilhar a felicidade de festejar o Natal com uma família que já algum tempo não tem Natal.
Luta com todas as forças ultrapassando obstáculos, para conseguir chegar a mensagem que tem tido ao longo destes 21 anos que por cá anda. É a história da vida dela.
Sinto que está bem, bem perto e se precisar de ajuda sabe que nós aqui estamos. mas tenho andado com o coração mirrado...diz-me o Fernando...temos de pôr os nossos corações ao alto... que de imediato respondi...O nosso coração está em Deus
Fiz uma árvore pequena, devido ao espaço que tenho, no entanto a árvore é grande de tanto amor que sinto por todos quantos estão em meu coração. Sempre pratiquei o Natal ou faço para que exista Natal em todos os dias das nossas vidas, no entanto Hoje mais do que nunca é um dia para marcar a diferença. Festejamos o nascimento de Jesus, festejamos o amor incondicional, festejamos a vida sobretudo.
Afinal tenho que vos confessar que sinto que o Natal sem confusão (q.b) não é Natal. E eu acredito no Pai Natal.
Ho, Ho, Ho
Um sorriso para vós!!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Maria do Céu não sei se estas minhas letras agora te iram ajudar mas eu ao escreve-las penso que sim.
Tu, eu e tantas pessoas têem marido, filho e restante familia para passar o Natal agora lembra-te daqueles sem abrigo sózinhos sem familia ou abandonados pela sociedade, vageando pelas ruas frias todos os dias. Esses nem se lembram que existe Natal.
Por isso eu sou daquelas pessoas que penso que o Natal são 365 dias.
Um bj para ti e fica em paz.