quarta-feira, maio 03, 2006

Signo Touro



Temos aqui a real paciência, pronto para responder aos desafios do mundo e construir algo sólido; qualquer teoria tem que ser posta em prática: assim é Touro. Touro é disposto a ouvir os outros, ouvir as dicas, perceber as pistas, reflectir sobre elas e construir sobre estas informações. Os outros acham-no gentil, firme, e, quase sempre, afável. O Touro percebe as coisas necessárias e prepara o ambiente para trazê-las à existência.O Touro torna o seu campo fértil. Um ouvido atento e pronto.
Características
Seu elemento natural: TerraPlaneta regente: VénusCarácter básico: Paciente, leal, determinado, prático.Seu dia da semana mais energético: Sexta-feiraRepresentação animal: TouroPlanta: EspinafreFlor: RosaCor mais inspiradora: RosaPedra preciosa: EsmeraldaMetal: CobrePartes sensíveis do corpo: A garganta, o pescoço.Sua comida mais saudável: Uvas, maçãs e trigo.

Podemos associar este signo a suprema simplicidade. Touro aprecia e trabalha pela harmonia, desenvolvendo paz e amor, como é de se esperar de um signo regido pelo planeta Vénus. Aqueles nascidos sob este signo são os sensualistas do Zodíaco.Eles sentem-se extremamente à vontade no plano físico e desfrutam de todas as suas delícias - para eles, boa comida, um bom vinho, os abraços carinhosos do ente querido, o cheiro da relva recém cortada, são a essência da vida. É claro que os confortos da vida custam dinheiro, e os taurinos não só sabem disso como ainda planeiam cuidadosamente para conseguir a sua segurança financeira. Eles valorizam produtos refinados e trabalham arduamente para obtê-los. Muito frequentemente, entretanto, não precisam recorrer ao trabalho duro: parecem naturalmente atrair o melhor da vida, pois isso é o que almejam. Taurinos têm a sensibilidade estética altamente desenvolvida e adoram coleccionar coisas bonitas. Taurinos têm o dom de criar um lar feliz, confortável, harmonioso e luxuoso. Preferem muito frequentemente morar no campo, rodeados por uma linda paisagem. São capazes de lidar quase sem esforço com o lado prático da vida.Este signo está associado ao gado e às frutas; frequentemente, taurinos com interesses rurais se envolverão com a criação ou cultivo de uma dessas coisas. Eles adoram criar belos jardins e cuidam pacientemente de plantas durante anos.Este signo produz cônjuges devotados para quem o amor é fundamental. Eles são afectuosos, calorosos e amorosos com crianças e amigos.Taurinos têm que se examinar a si e às suas vidas periodicamente e devem evitar cair na rotina. Eles são capazes de persistir durante anos num mesmo caminho. Visto que estão pouco dispostos a correr riscos e sentem-se ameaçados pelas mudanças, os taurinos às vezes perdem oportunidades.Têm uma tendência a rejeitar ideias que julgam estranhas ou pretensiosas, e não gostam de nada que não se encaixe no seu idolatrado esquema de organização. Precisam aprender a lição de seu signo oposto, Escorpião, sobre a importância de abrir mão de coisas ou pessoas que já não lhes são mais necessárias.

Sem comentários: