domingo, maio 21, 2006

Como descomplicar a vida


OM SHANTI

No seguimento do meu Curso de Raja Yoga , fui assistir a uma palestra de Ken O`Donnel com o tema: Como Descomplicar a Vida .

Assim no espaço da Brahma , na Ajuda, um jardim lindo, a tenda montada não chegou para acolher todos os que se disponibilizaram para assistir.

Houve meditações, cantorias, o próprio orador cantou uma música em português e duas tradicionais Irlandesas (Celtas), donde é originária a família física do Ken.

A Sílvia abriu a palestra cantando e deliciando nossos ouvidos e corações.

Um ambiente com uma vibração tocante, muitos sorrisos.


Sobre o Autor
O australiano Ken O´Donnell tem trabalhado no campo do desenvolvimento humano como escritor, compositor e professor desde 1975. Químico, da área de pesquisa, encontrou uma forma muito clara de ir às profundezas e subtilezas das filosofias orientais, com a visão da lógica ocidental. Tendo- se destacado por meio de mais de mil palestras e cursos que proferiu em diversos países do mundo, sobre temas relacionados com a resolução de conflitos, stress, meditação e terapia espiritual. Actualmente é diretor para a América do Sul dos centros de Raja Yoga da Universidade Espiritual Brahma Kumaris, que tem sede na Índia.

Por mais difícil que seja uma situação, alguém que possua mais clareza e calma sempre se vai sair bem. Entre dez pessoas que procuram o mesmo emprego, a mais tranqüila e objetiva tem mais chance de obtê-lo. Numa situação de extrema tristeza, quem mantém uma visão positiva de todo o contexto é capaz de manter-se suficientemente em paz para ajudar os outros.

O ser humano tem tanto potencial dentro de si, mas, sem perceber, acaba enveredando por caminhos que enriquecem alguns mas empobrecem o próprio intelecto que precisa endireitar-se.
Talvez isso aconteça porque não se sabe que as saídas estão dentro do próprio ser.

A Paz Começa com Você
Ken O'Donnel

Mergulho na casa do ser.
Uma mariposa se atirando na chama
A mente se abre para vislumbrar a própria perfeição;
uma flor que se abre para acolher o sol.
Dedos de luz penetram a noite escura e me devolvem a visão interna.
Encontrava-me distante de mim, acanhado na dúvida.
Agora tomo por direito a coroa de auto-soberano.
Em mim, as sementes do tempo ressaltadas na rima das estações da história.
Em mim, tudo que fui, e serei.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem haja por tua partilha Amiga :):) e "bora" lá descomplicar!!! hihihih sejamos muito felizes TODOS!!!!!