segunda-feira, janeiro 16, 2006

Partilho convosco as seguintes palavras

Há algum tempo atrás uma mãe puniu o seu filho de 5 anos por estragar um rolo de papel dourado que tinha por fim decorar uma caixa a ser colocada sob a Árvore de Natal.
Na manhã seguinte à noite de Natal, o menino trouxe a caixa e entregou-a à mãe dizendo:
"Isto é para ti, mãe". A mãe ficou embaraçada pela reacção precipitada, mas a sua raiva aflorou quando viu que a caixa estava vazia, e falou rudemente com o menino:
"Tu não sabes que quando se dá um presente alguém é suposto haver alguma coisa dentro do pacote?". O menino olhou-a lavado em lágrimas e disse: "Oh, mas a caixa não está vazia, mãe. Eu soprei para dentro dela, até ficar cheia de beijos". A mãe ficou arrasada. Ajoelhou-se e pedindo perdão ao filho pela sua ira irracional, e abraçou-o com ternura.
Pouco tempo depois, um acidente tirou a vida ao menino e a mãe guardou aquela caixa dourada perto da sua cama durante toda a sua vida.
Sempre que estava deprimida ou tinha de enfrentar problemas, ela abria a caixa e imaginariamente tirava um beijo recordando assim o amor que a criança tinha colocado lá. Verdadeiramente, cada um de nós tem recebido uma caixa dourada cheia do amor da família e dos amigos. Não há maior tesouro!
Amigos são como anjos que nos levantam nas pontas dos pés. Quando as nossas asas têm problemas, eles lembram-nos como voltar a voar.

1 comentário:

Kewas :) disse...

O texto é lindissimo, ja tinha lido anteriormente*