quarta-feira, outubro 24, 2007



"A verdadeira liberdade é um acto puramente
interior, como a verdadeira solidão: devemos
aprender a sentir-nos livres até num cárcere,
a estar sozinhos até no meio da multidão."

Massimo Bontempelli


----------------//-------------


"Triste não é mudar de ideia.
Triste é não ter ideia para mudar!
Se pensas vives,
se vives amas,
se amas sentes,
se sentes sofres,
se sofres lutas,
se lutas vences!!!"

Bruno Monteiro

1 comentário:

Jaqueline Sales disse...

Éramos apenas um grupo de 38 pessoas de segunda e terceira idades portadoras de depressão, câncer, diabetes, hipertensão arterial, lues e artrite que deveriam ter viajado dia 16/10 à Bahia para mostrar aos longevos e doentes daquele estado a ginástica de baixo impacto, oficina da gargalhada e roda de palhaços em ginásio poliesportivo ou centro de saúde em Salvador. E os pacientes estiveram realizando consultas, avaliações médicas, exames, tratamentos, regimes, medicação e exercícios desde o início do ano; e toda essa “olimpíada” tinha por finalidade mostrar que cuidados médicos, trabalho, parceria, boas condições físicas e clínicas e um governador sensível permitiriam uma mostra interessante e inusitada.


Mas os dias felizes que antecederam a viagem foram marcados pela comoção, lamento e choro na manhã de 19 de outubro, quando representantes do governo “trucidaram” um sonho coletivo de gente velha, doente e carente argumentando indisponibilidade de transporte e falta de vontade política.


Não deixamos apenas de viajar como poderia parecer a alguns, mas deixamos de trocar experiências com longevos e doentes de outro estado num episódio que diria, com uma linguagem alegre, simples e universal, que É URGENTE CUIDAR DO QUE AINDA NÃO ADOECEU ANTES QUE A POLÍTICA, O DESINTERESSE PELAS QUESTÕES ESSENCIAIS E O DESCASO ADOEÇAM UM NÚMERO CADA VEZ MAIOR DE PESSOAS.


Passe nos Uivos da Loba e assine sua opinião sobre o episódio, pois o que for coletado poderá servir como parte de material de entrevista. Obrigada.

BeijUivoooooooooooooosssssss da Loba