quarta-feira, janeiro 31, 2007

Final...ou começo de dia





Depois de um dia de trabalho e antes de iniciar outra tarefa que é a de casa, com tudo o que lhe é inerente,(fazer jantar, apanhar roupa, ver do cão, saber das notícias, saber da família, conversar sobre o dia da cada um, fazer os preparativos para o dia seguinte), há que fazer uma pausa para reeniciar um outro estágio, cuidar de nós, (porque é o nosso momento de encontro, devido aos horários por turnos do Fernando).
E se o cuidar de nós pode passar por uma massagem, Yoga, natação, meditação, ver o mar, pôr do sol, conviver com quem nos é querido, uns minutos de reiki e até o não fazer simplesmente nada, nós hoje tivémos uma caminhada como nossa companheira.
Quando é assim, o meu amiguito de viagem, vai ao meu encontro leva-me os ténis e temos a sorte de viver num local onde tem um parque, Parque das Conchas e dos Lilases, sempre convidativo. Abriu a Quinta dos Lilases, que se encontrava em tratamento, e mais encantada fiquei. Ideias e mais ideias me surgiram e vamos ver se sensibilizo alguém para que se faça no Lumiar o que já se vai praticando noutros jardins como o de Belém....Pareceu-me "reviver" um relaxante jardim japonês !
"Datada do século XIX e com 4,5 hectares, a Quinta dos Lilazes reabre após um ano de intervenções profundas ao nível do património cultural e histórico, da vegetação, do sistema hidráulico, dos muros originais que a delimitam, entres outros aspectos. As obras da Quinta dos Lilazes foram realizadas no âmbito da revitalização da Quinta das Conchas, inaugurada em 2005."
Eu volto, voltem vocês também!!!
Noite cheia de luz

1 comentário:

Xinha disse...

Parece convidativo! :)