sábado, janeiro 20, 2007

Cada vez mais precisamos e somos chamados a viver intensamente o nosso sentir. Não tanto ter, mas acima de tudo ser. Penso e sinto isso a cada dia que passa e contacto com mais e mais pessoas.
Acredito que cada vez mais todos os seres do universo procuram e dão mais valor ao que os rodeiam. Amor e mais amor. Um mundo velho está a morrer e um novo nasce com um esplendor não de um espectáculo ou uma cena de filme mas com toda a força do pensamento.
Muita gente sorrindo, jovem, sem idade, vocabulário simples, intenso, e impregnado de mais um passo para a vida...
Somos aquilo que pensamos...
Procuramos simplesmente ser felizes, mas por vezes nos parece menos fácil. Mas se acreditarmos, se tivermos fé, hum... tudo pode acontecer.
E se deixarmos os "ses" e formos adiante e activarmos as nossas vidas? Está mesmo nas nossas mãos... O poder está em nós, em nossa mente, ela comanda. Temos prova disso em nossa caminhada.
Vemos o que queremos ver...
Também é verdade que ás vezes precisamos de ajuda e então porque não abrigarmo-nos no poder superior do universo. Uns chamam Deus, Alá, Jeová...para mim é mesmo o universo, as estrelas, o mar, o sol e cada um de seu jeito contribui dia após dia para esse querer tanto amar e amar mais.
Em todo o universo existe energia, no que comemos, bebemos, vemos, sentimos.
Energia puxa energia. O importante é saber como usar essa energia de forma a podermos ser felizes. Estar bem connosco para podermos estar bem com os outros. É tipo efeito boomerang. Ao ter carinho e depositarmos a energia necessário para cada dia, deixarmos fluir tudo o que de bom existe em cada um de nós e o retorno vai ser tudo de bom mesmo.
Para tudo é preciso algum treinamento e esse treino é feito aqui mesmo, neste mundo convivendo, partilhando, respirando devagarinho essa energia boa, colorida, e expirando toda a que estagnou em nossos corações. Assim há uma transmutação, nada acaba, se corta, se desiste, tão só se transforma.
Tenho tido este treinamento com a ajuda do Yoga, do Reiki e com a força do pensamento por aqui ando procurando um sorriso em cada rosto de criança, distribuindo outros tantos sorrisos e com um sorriso do tamanho do mundo vos deixo uma estrelinha e...façam o favor de serem felizes, atrevam-se!!!

1 comentário:

Xinha disse...

Gostei das tuas palavras!