sexta-feira, outubro 06, 2006

Novas etapas...


Uma nova etapa para mim surgiu...depois de alguns concursos, de algum estudo...com a ajuda da Paula Pacheco que sempre tinha o cuidado de nos passar as oportunidades para concorrermos, á Glória, que embora chefe nos entusiasmou para ir em frente... Estou há dois meses, fez no dia 24, bem perto de casa, vou a pé...30/40m de exercício.

Um trabalho...diferente, contacto com procedimentos, atitudes, pessoas diferentes...este local é um mundo.
Sempre me vou lembrando das minhas colegas da Escola Stuart Carvalhais, ainda na passada semana quando me disseram que tinha de assinar a tomada de posse, me lembrei da minha colega São me falar da tomada de posse...
Ah!... e dei comigo a trazer um livros de receitas para a São ver...(tou a ficar velhotita,hihihi).

O espaço tem um jardim "luminoso", onde podemos tomar as nossas refeições, fazer um interval ou simplesmente respirar fundo, contemplar e voltar ao mundo do trabalho com uma outra energia.

Estou por aqui com saudades do mundo da escola, dos professores, alunos...mas não estou só.
Para já estou num grupo de trabalho, lindo, luminoso, até uma reikiana se encontrava nesta sala, tivemos a alegria de partilhar sentires... mas uma oportunidade lhe surgiu e foi precisa num outro espaço...foi!
Neste grupo de trabalho somos poucos, mas bons. Muito trabalho, mas sempre a chefe nos alerta para a insistência de nos encontrarmos á hora do almoço para falarmos de outras coisas, partilharmos e acima de tudo exige-nos um sorriso, um sorriso do tamanho do mundo... Uma vez por semana organizamos um almoço, mesmo por aqui no nosso espaço, pois não dá para ser de outra forma.
Da escola vieram, a Cristina e a Teresa. Reencontrei a minha amiga Lourdes.
E como nada é por acaso, estou mais perto dos meus, do meu companheiro que com os turnos, havia meses que pouco tempo confraternizávamos, de mim porque me sinto mais calma e posso dar atenção a mim, ioga, natação, e caminhadas no ínicio e final do dia.
E é assim com um sorriso e pensamentos positivos que juntos vamos nesta caminhada, neste mundo de trabalho.
Bem também quero dizer que quem gosta de trabalhar se adapta sempre, mas é menos fácil quando se tem uma ideia do que se faz e quando se tem de entrar no ritmo louco de uma secção em que tudo é urgente e a equipa se vê a diminuir...mas o sorriso ajuda...ai se ajuda.
Tudo vale a pena...


1 comentário:

Anónimo disse...

Fico feliz por tu estares feliz...também tenho saudades tuas, que teus guias continuem a iluminar-te, muitos jinhos luminosos de tua eternamente amiga Ana