terça-feira, abril 04, 2006

Aulas de Reiki


Pois é amiguitos, ainda comecei há tão pouco e já estou de saída...das aulas de reiki.
Tive um flash no dia do pai, 19 de Março, dia da partilha na "Casa dos Arcos" ; eu que vou sempre dizendo e sentindo que cada vez mais a sociedade de consumo nos vai convencendo de que os dias estipulados no calendário como importantes são mesmo importantes... para aqueles que vão querendo e podendo comprar prendas para esses dias importantes ...pois é, eu no dia do pai tive um assalto enorme no meu coração no quanto é importante estar com os nossos pais nesse dia. Mais se salientou quando o meu companheiro me referiu isso mesmo.
Tinha já havido uma outra situação num dos dias de aulas em que uma pessoa da minha família me "requisitou" e eu não pude ir porque estava comprometida com as aulas de reiki.
Fui intuida para avançar neste projecto, para falar na Junta de Freguesia de nos ser cedido um espaço e tempo durante a semana; foi-nos disponibilizado dois dias na semana, mais ainda, quando falámos na hipótese dos Domingos para as partilhas, também foi aceite... e agora sinto que devo sair...
Fiquei confusa em primeiro, triste, mas também sei que nada é por acaso.
A Dina vai continuar com as aulas, se for preciso uma vez de quando em quando estou disponível e estarei com todo o prazer.
O facto de chegar sempre depois da aula ter começado, porque não posso pedir para sair mais cedo, (a Dina é quem assegura o funcionamento atempado da aula), o trabalho por turnos do meu companheiro, a família grande que me foi dado o prazer de ter, a quantidade de amigos e mais recentemente o Eduardo com 12 anos, afilhado do Fernando que ficou orfão de pai, e todo o meu dia á dia que devo confessar-vos que quase nunca um dia é igual ou outro o que não me deixa muito á vontade para marcar agenda.
Amanhã a aula já é dada só pela Dina, vou lá estar com elas só em espírito ; a Teresa, Carla e a Maria José são pessoas muito especiais, pessoas que não estão lá só para ouvir, são seres de luz que já vêm de outros espaços de luz e vêm para partilhar também as experiências delas.
Vou tratar de tirar a carta de condução, para que o factor tempo e espaço seja ultrapassado, e poderei talvez até voltar ou encontrar outro espaço, perto de casa, a ver vamos, se for esse o meu caminho, senão já espalhei a minha "sementinha", agora tenho de ir "pregar" para outro lado, digo eu com a luz...(desculpem estou a brincar).
Sei que quero e devo estar com a minha família; somos alguns irmãos, sobrinhos, sobrinhos netos, cunhados, os nossos filhos e os pais, acho que somos mais de 35 pessoas a que somamos os amigos que são bastantes; então é aí no seio de todos que vamos, aliás como sempre nos empenhámos em fazer, transmitir esta luz que nos invade os corações com amor incondicional, este é o projecto primeiro.
Vou continuar a pesquisar, como até aqui, a fazer cursos, sintonizações, workshops e o que mais me for permitido.
Estou disponível para partilhar com quem queira estes meus sentires desta caminhada, desta Filosofia de vida que é o Reiki e suas vertentes.
Para fazer iniciações, envio de Reiki.
Até...e vemo-nos por aí, bem hajam!
namasté

4 comentários:

Sandra disse...

Céu: o importante é continuar a partilhar com todos os que a procurem os ensinamentos de vida que vai tendo ao longo da sua caminhada. E não tenho dúvidas que o fará muito bem. Muita Luz, Paz e, acima de tudo, muito Amor para a nova fase da sua vida. Um beijinho mto docinho com um grande sorriso. Sandra :)

Sandra disse...

Boa Céu! Agora é você a ajudar-me com a música, combinado!?!?
Beijinhos docinhos :)

Anónimo disse...

Pois é Céu plantas-te a tua "sementinha" deu fruto, agora o teu jardim irá ser de certo noutro lugar.A vida é mesmo assim força e continua a tua caminhada.
bjcsa

Cláudia Félix Rodrigues disse...

Céu, vim aqui agradecer um comentário que fizeste e o convite para a partilha de 19 de Março ao qual eu não pude responder logo. Nesse dia tinha o Mestrado de Karuna... Estou certa que vais continuar o teu trabalho, mesmo que seja de forma diferente. Um beijinho de Luz