Sempre fui contra estas datas pré concebidas como datas principais, ou importantes ou quando realmente as pessoas, veêm, sentem, se juntam e querem ser felizes... e no restos dos dias do ano?
No entanto estou aqui na recta final do ano de 2005 a fazer isso mesmo, o balanço.
Quero começar, não começar começar é mais é continuar, quero recomeçar, renovar.
Tive um ínicio do ano de 2005 com a compra da minha casa tão conturbada e que só agora no final deste ano está a ameinar.
A minha filha determinada a mudar de sexo insistindo que se sente presa num corpo que não é o dela.
O meu marido entrou no ano com o emprego a perder, por questões política de empresa, procura de meios legais para combater esse caminho, aprocura de um outro posto de trabalho e a falta de habilitações, ainda está na mesma empresa, mas deu-lhe pica para se inscrever no Ad'hoc e passou na prova de português, tem agora que estudar para fazer matemática...
O Gonçalo, meu sobrinho, que nasceu fora do tempo dele, numa luta pela vida, no Hospital mais os pais. Hoje está bonito, a desenvolver e com um ano de vida.
A D.Nora, minha sogra na luta sorridente contra o cancro da mama, com quimioterapia, radioterapia, a queda do cabelo e toda a adaptação á nova realidade. Hoje está e é um ser de luz que nos ilumina a todos que a rodeiam.
A Marta minha sobrinha neta com a doença de Angelmann, desenganada pelos médicos, de alguma vez andar, os pais nunca desistiram e sempre procuraram saber mais, este ano com quatro anos, começou a andar.
Recomecei a andar de autocarros e recomecei a viver aos poucos (devido ás crises de pânico, deixei de fazer quase tudo), entrei nos hipermercados e hoje no final de ano em que estes espaços estão repletos de gente, embora seja contra a permanência, já entro, já me sento, enfim aceito.
Noites sózinha por questões de trabalho da restante família, noites mal dormidas ou sem dormir, hoje durmo aceitando a necessidade de descansar de cuidar de mim para que possam estar bem em meu redor.
Fui iniciada no III nível de Reiki e na praia, depois disso várias sintonizações á distância fiz e emoções inexplicáveis, senti.
Fiz 25 anos de casada. E se tínhamos planeado uma big festa com o pessoal que fazem parte das nossas vivências para esta data...a festa foi a dois á beira mar e com o universo a conspirar...numa contemplação profunda da natureza.
A Ana, Paula, Inês e a Maria José, minhas colegas de trabalho, com contrato a termo, foi-lhes renovado o contrato.
O meu filho já namorava há uns anos, acabaram, fiquei triste porque a namorada era já da família, se bem me entendem...Hoje reataram e volto a ver o meu filhote mais estável.
A Ana, Paula, Inês e a Maria José, minhas colegas de trabalho, com contrato a termo, foi-lhes renovado o contrato.
O meu filho já namorava há uns anos, acabaram, fiquei triste porque a namorada era já da família, se bem me entendem...Hoje reataram e volto a ver o meu filhote mais estável.
Criei este blog com o " pontapé de saída" da Guida.
Tenho mais um membro na família, a minha sobrinha-neta, Margarida!
....................................................................................................
Eu e o meu companheiro de viagem, desanimámos muitas vezes, chorámos, mas sem sombra de dúvida que o mais importante foram todas as alegrias que tivémos e foram todas estas que mencionei e muitas outras que fazem parte do dia á dia como por exemplo viver. Um dá ânimo ao outro, quando o outro está menos bem. Saímos de 2005 mais fortes, sorridentes. É assim que vamos entrar em mais um ano com a certeza que "Vale sempre a pena, quando a alma não é pequena", e todos nós temos a alma do tamanho do mundo.
Vivamos um dia de cada vez e há que aproveitar o momento!
A nós! Á vida!
UM BOM NOVO ANO.
2 comentários:
Um guerreiro da luz,antes de entrar num combate importante, pergunta a si mesmo:"Até que ponto desenvolvi esta competência?
Um guerreiro volta sempre á luta.Nunca baixa os braços.
Por isso muita força, amiga para enfrentar as lutas desta vida.
Bom ano também para ti amiga :) jinhos mt luminosos
Enviar um comentário